Os efeitos do bullying na vida adulta

Comportamento|Crianças

Bullying na infância pode causar suicídio depois dos 40 anos

bullying_nopatio

As vítimas de bullying na infância tem uma maior tendência a sofrer de depressão e ansiedade aos 50 anos de idade. O bullying não causa transtornos somente na infância. Ao crescerem, as crianças podem nunca superar o trauma e se suicidarem na vida adulta. Mais de 7,7 mil crianças foram observadas pelos pesquisadores do Kings College, de Londres e cerca de 28% delas sofreram bullying entre 7 e 11 anos de idade.

Quase quatro décadas depois os efeitos do bullying são visíveis de acordo com Ryu Takizawa, do Instituto de Psiquiatria do Kings College. O impacto vai desde consequências sociais e econômicas até a saúde da pessoa depois de atingir a vida adulta. Mais de um quarto das crianças estudadas sofreram bullying ocasionalmente e 15% delas sofreram bullying severo, média no Reino Unido.

bullying2_nopatio

As vitimas tinham uma saúde mais fraca e corriam mais riscos de depressão, desordem de ansiedade e pensamentos suicidas ao chegarem aos 50 anos. Seus níveis de estudos também eram piores e tinham mais chances de estarem desempregados e ganharem menos. As consequências também apareciam nos relacionamentos e no nível de satisfação geral com a vida.

Um dos autores da pesquisa, o psiquiatra Louise Arseneault, afirma que “é preciso abandonar a ideia de que o bullying faz parte do processo de crescimento. Professores, pais e políticos devem estar cientes de que o que acontece no pátio da escola tem repercussões a longo prazo para a criança”.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter