O cabelo estilo boyish voltou com tudo
Certas tendências nunca saem realmente de moda, principalmente as que são de tanto bom gosto e que facilmente adicionam muito charme ao visual. É o caso do corte de cabelo pixie, que promete ser o mais copiado da temporada! Recentemente, ele já figurou campanhas publicitárias e capas de revistas, além de fazer a cabeça de algumas das famosas mais conhecidas mundialmente.
Na capa das Vogue Itália e Brasil, na campanha de verão da Chanel, no mundo real através de celebridades como Ginnifer Goodwin, Emma Watson, Carey Mulligan e Beyoncé, o corte voltou com força e promete ser um dos mais pedidos nos salões de beleza.
Para quem quer mudar o visual, ele é a pedida certa! E o hairstylist de celebridades, Sascha Breuer, dá a maior dica para tirar o melhor proveito deste corte: não force este estilo de cabelo, aproveite-o! “Cabelos curtos são fáceis de manter. O segredo é não tentar estilizar demais. Simplesmente brinque com seu cabelo para atingir texturas.” diz o especialista.
Aparecendo pela primeira vez nos anos 50, com o ícone de estilo Audrey Hepburn no filme A princesa e o Plebeu, o curtinho foi uma ousadia em meio à predominância dos topetes e longas madeixas no melhor estilo A Feiticeira. Depois disso, o corte nunca mais desapareceu do universo fashion: nos anos 60 com a atriz Mia Farrow e a modelo Twiggy; nos anos 90, com Winona Ryder; nos anos 2000, com Kate Moss; e os mais recentes, adotados por atrizes como Anne Hathaway, Charlize Theron e Jennifer Lawrence.
Mas se engana quem pensa que estes cabelos em estilo boyish são sinônimo de mesmice. Para dar aquele ar de graça, vale investir em tiaras, fivelas, grampos e, principalmente, nos lenços! Então chega de desculpas e, se estiver desejando, se jogue sem medo.
Fotos: Reprodução/Pinterest/Elle