O brilhante Jesuíta Barbosa

Cinema|Entretenimento|Perfil|TV

Premiado no cinema, requisitado na TV e elogiado por críticos, o pernambucano  desponta como um dos mais talentosos atores de sua geração

je1

Jesuíta Barbosa é passou a ser um rosto familiar no cinema nacional, desde o final do ano passado. O ator pernambucano, que viveu muitos anos no Ceará, protagonizou Tatuagem, de Hilton Lacerda, interpretação pela qual levou o prêmio de melhor ator no Festival do Rio, em 2013; esteve em Serra Pelada, de Heitor Dhalia; e está volta às telonas em Praia do Futuro, de Karim Aïnouz.

Em janeiro, caiu no gosto do grande público quando interpretou na televisão Fortunato, o melhor amigo de Cauã Reymond na minissérie Amores Roubados. Em julho, volta à TV em O Rebu, remake da novela de 1974 que a TV Globo levará ao ar na faixa das 23h, no qual foi escalado para viver Boneco, papel que foi de Lima Duarte na versão original.

je2
Jesuíta no cinema e na TV: como Fortunato, o melhor amigo de Cauã Reymond, na série Amores Roubados; ao lado de Clemens Schick e Wagner Moura na pele de Ayrton, no filme Praia do Futuro; interpretando o garimpeiro gay que desafia os protagonistas de Serra Pelada; como o militar Fininha que se envolve com o líder de um grupo de teatro em Tatuagem

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=g7VNJdb2ZoA[/youtube]

Este é apenas um trecho da matéria Um grande garoto. Leia o texto a íntegra a partir da página 334, na edição de abril da Vogue Brasil.

 

Fotos: Reprodução/Rogério Cavalcanti/Vogue Brasil

Inscreva-se na nossa newsletter