Estilista focou na rebeldia jovem, em uma coleção que celebra o aniversário da marca
A rebeldia da juventude: esta é a inspiração da coleção apresentada por Mário Queiroz no primeiro dia do Dragão Fashion Brasil. Uma coleção que homenageia os 18 anos desta marca tão influente no mercado e conhecida dentro e fora do país. Um nome que foi lançado em 1995 e que já participou da Casa de Criadores e do SPFW, por convite do próprio Paulo Borges – idealizador do evento -, além de ter representado a moda brasileira no ano do Brasil na França.
Uma coleção feita com 27 looks que misturam peças icônicas de diferentes momentos de sua trajetória. No entanto, todas passaram por uma repaginada, sendo adaptadas para os gostos do homem contemporâneo. “Não refaremos imagens já vistas, mas construiremos novas propostas demonstrando que nossas criações autorais se mantêm contemporâneas até hoje”, explicou o estilista.
A produção está focada na rebeldia dos jovens, mas são jovens de alma, não de idade, como citou o próprio Mário: “Jovens que podem ter de vinte a setenta anos: os roqueiros e suas músicas são exemplos de que a idade não limita a expressão de juventude”. A rebeldia aqui apresentada está na liberdade de se vestir originalmente, sem se deixar levar pelas exigências do mercado: são homens além dos padrões convencionais.
O valor da criação se encontra, e é reforçado, nas escolhas dos materiais, na cartela de cores e na própria composição das peças no conjunto. A coleção foi exclusivamente masculina (o estilista desenvolve também moda feminina desde 2011) e contou com a presença de peças ousadas, como saias, shorts curtos e decotes, em uma cartela de cores com predominância do preto, branco e cinza,mas com pontos de cor (como o azul, laranja e verde) e uso do metalizado.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Z0iOGHFNqoE[/youtube]
Uma coleção ousada e de qualidade, com acabamento impecável.
Fotos e vídeo: Reprodução/DFHouse/Gabriella Cabral