Brasil é o 76° melhor país para ser mãe

Acontece

Entre 178 nações, pesquisa da Fundação Abrinq – Save the Children, classifica o Brasil como 76° país ideal para ser mãe

maternidade.portal

A Fundação Abrinq apresentou um relatório que mostra os melhores e piores países para ser mãe, State of the World´s Mothers 2014 (em português, Estado das Mães do Mundo 2014). O estudo se preocupou com as condições em que o filho nasce e cresce, assim como a saúde das mães, e revela também onde eles têm melhores condições de sobrevivência e onde  enfrentam as maiores dificuldades.

Saúde da mulher e da criança, educação, situação socioeconômica da população feminina do país, condições de sobrevivência e acesso ao sistema de saúde público são fatores levados em consideração no desenvolvimento da pesquisa realizada com 178 países. Atualmente, o Brasil ocupa a 76ª posição.

A pesquisa aponta uma redução da taxa de mortalidade infantil quase pela metade desde 1990. Mas o índice de mortalidade materna (64,8) para 100.000 nascidos vivos, está muito acima dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), indicados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A Organização Internacional também leva em conta as graves situações de emergência e o fato de que muitos desses países analisados enfrentam constantes desafios como o acesso limitado a serviços de saúde de qualidade.

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter