Palestras, exibição de filmes e seminários são algumas das atividades de celebração da Semana Ceará sem Homofobia
A Organização Mundial de Saúde retirou o termo “homossexualismo” da Classificação Internacional de Doenças, em 17 de maio de 1990, e declarou: “as relações entre pessoas do mesmo sexo não constituem doença, nem distúrbio e nem perversão”. O termo homossexualidade, que se refere ao comportamento, foi adotado desde então.
A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas LGBT iniciou, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Homofobia, nesta segunda-feira (12), a Semana Ceará sem Homofobia. A programação acontece até sábado (17) com palestras, exibição de filme, seminários e uma série de atividades. Para marcar essa data histórica na luta pela diversidade sexual, o dia 17 de maio foi escolhido como o Dia Internacional de Combate a Homofobia.
De acordo com Andréa Rossati, coordenadora Especial de Políticas Públicas LGBTT, a Semana Ceará sem Homofobia foi pensada para conscientizar a sociedade. “Além de conscientizar as pessoas, precisamos unir a sociedade para lutar contra o preconceito e a homofobia”, afirmou Andréa.
Outras informações sobre a Semana Ceará sem Homofobia podem ser obtidas na Coordenadoria Especial de Políticas Públicas LGBT do Governo do Estado, pelo telefone (85) 3101.4555.
Foto: Reprodução