Holandeses criaram a bicicleta elétrica que nem parece elétrica e percorre até 60 km sem recarregar
As bicicletas elétricas atuais tornam os trajetos mais fáceis de serem percorrido, mas não têm nada de atrativas. O visual é geralmente esquisito e não são nada práticas para serem usadas no dia a dia. Pensando nisso, a Vanmoof, empresa holandesa, investiu na Electrified, a bicicleta que nem parece elétrica.
A inspiração veio da indústria automobilística, como luzes de LED e sistema antifurto com GPS, além de um visual mais suave. “As bicicletas elétricas são o futuro, mas não do jeito que elas foram desenhadas até agora”, disse Niels Bark, diretor de marketing da Vanmoof. Para fazer a Electridied, a empresa ouviu mais de cem pessoas ao redor do mundo e as deixou testar a bike antes de lançar o produto final.
Os cabos, motor e bateria estão escondidos dentro da bicicleta. Apenas um computador de bordo próximo ao guidão, usado para dar partida e indicar carga da bateria, é que denuncia que ela é elétrica. Diferente de outros modelos elétricos, só há duas opções de assistência: 100% e 50%. Conforme você pedala, a bicicleta facilita seu trabalho.
A desvantagem é que o investimento precisa ser alto, um exemplar da Electrified sai por R$ 6.651. A vantagem é que ela realmente pode ser uma opção ao carro. Roda 60 km sem precisar recarregar. “Há muitas pessoas que gostariam de ir ao trabalho de bicicleta, mas a distância é um pouco demais. Você pode usá-la como um carro na cidade”, sugere Bark.
[vimeo]http://vimeo.com/67448016[/vimeo]
Fotos: Reprodução