Passaportes de emergência foram confeccionados
No trajeto Rio de Janeiro-Fortaleza, cento e noventa e um passaportes desapareceram. A delegada da Polícia Federal Alexsandra Oliveira disse que os documentos deveriam ter chegado na capital cearense no último dia 2 de maio, mas se perderam no percurso.
Segundo a delegada, os novos documentos deverão ser entregues até amanhã, pois passaportes de emergência foram confeccionados para ninguém sofrer danos
Os passaportes, que foram enviados pela Casa da Moeda através do serviço dos Correios, no dia 26 de abril, mas não chegaram ao destino. Em nota, a Empresa de Correios e Telégrafos declarou: “foi registrado como extraviado, mas diligências continuam sendo realizadas nas duas unidades envolvidas para localizar os passaportes”.
A delegada declarou que não haverá risco para os usuários, caso os documentos caiam nas mãos de terceiros, pois foram invalidados. Alexsandra Oliveira enfatizou que o extravio dos passaportes “não foi de responsabilidade da Polícia Federal e que investigações estão sendo realizadas para descobrir o que aconteceu”.
Foto: Reprodução