Conversas, debates e reflexões sobre o pensamento contemporâneo farão parte da programação dos sábados no Dragão do Mar. É o Café Cultural do Dragão, que neste sábado (17) traz a socióloga Mariana Mont’Alverne
Os sábados do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, além de shows e espetáculos, também serão de muitas conversas, debates e reflexões sobre o pensamento contemporâneo. É o Café Cultural do Dragão que todo sábado trará um debatedor diferentes para o Café do Cinema. Nesta segunda edição, dia 17, a socióloga Mariana Mont’Alverne falará sobre “A música de João do Vale e a indústria fonográfica brasileira”.
Com o objetivo de apresentar e discutir ideias e abordagens que movimentam e inovam os campos artístico e cultural, o Café Cultural do Dragão é um programa de debates, organizado em torno de nomes de destaque do campo intelectual brasileiro e internacional. Seu formato é o de apresentação de um tema seguido de debate com o público, sempre aos sábados, às 17h.
Toda a programação de maio já está fechada. No dia 24, o sociólogo Delano Pessoa discorre sobre o imaginário do litoral na pintura de Raymundo Cela; e, para fechar o mês, a historiadora e socióloga Andréa Borges Leão debate sobre as ideias de “cultura” e “civilização” no pensamento social moderno.
Serviço:
Café Cultural
Todos os sábados, a partir das 17h, no Café do Cinema. Acesso gratuito!
Foto: Reprodução