Mais de 7 mil ingressos foram distribuídos pelo Governo Federal para escolas públicas da capital cearense.
As escolas participantes do Programa Mais Educação no Brasil participaram de um sorteio realizado pelo Governo federal. O prêmio? Ingressos para a Copa do Mundo no Brasil. Ao todo 48 mil ingressos foram sorteados entre as instituições públicas. A capital cearense foi contemplada com 7.282 ingressos para as partidas realizadas no Castelão.
São 286 para Brasil e México, 802 para Uruguai e Costa Rica, 2.303 para Alemanha e Gana, 3.792 para Grécia e Costa do Marfim. Para as oitavas e quartas de final, foram disponibilizados 100 entradas, 50 para cada uma delas.
A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio no dia 3 de maio, a partir de combinações da Loteria Federal.
Todos os alunos premiados para uma escola assistirão a um mesmo jogo. Cada instituição vai definir os critérios utilizados para a distribuição dos ingressos.
O aluno contemplado deverá ter um responsável para acompanhá-lo no jogo e fazer o processo de cadastro pela internet no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) para validar e receber o ingresso.
Os diretores das escolas deverão informar o nome e documentação dos responsáveis pelos alunos através do site do Simec. Em seguida, o responsável entrará no sistema e cadastrará seus dados e do aluno que está acompanhando e escolherá os lugares para validar o processo.
Os ingressos podem ser retirados nos centros de distribuição da FIFA.
A distribuição dos ingressos após repasse às escolas não está definida ainda, para a MDS, não existe perigo dos ingressos não serem entregues, pois cada um será nominal. Para ser retirado, o responsável pelo aluno precisa ter o cadastro no Simec confirmado.
O MDS informou que antes da Copa do Mundo, a lista com o nome dos alunos contemplados e seus respectivos responsáveis será divulgada.
Foto: Reprodução