Escolas Públicas de Fortaleza ganham ingressos da Copa do Mundo

Acontece

Mais de 7 mil ingressos foram distribuídos pelo Governo Federal para escolas públicas da capital cearense.

blog

 

As escolas participantes do Programa Mais Educação no Brasil participaram de um sorteio realizado pelo Governo federal. O prêmio? Ingressos para a Copa do Mundo no Brasil. Ao todo 48 mil ingressos foram sorteados entre as instituições públicas. A capital cearense foi contemplada com 7.282 ingressos para as partidas realizadas no Castelão.

São 286 para Brasil e México, 802 para Uruguai e Costa Rica, 2.303 para Alemanha e Gana, 3.792 para Grécia e Costa do Marfim. Para as oitavas e quartas de final, foram disponibilizados 100 entradas, 50 para cada uma delas.

Caixa Econômica Federal realizou o sorteio no dia 3 de maio, a partir de combinações da Loteria Federal.

Todos os alunos premiados para uma escola assistirão a um mesmo jogo. Cada instituição vai definir os critérios utilizados para a distribuição dos ingressos.

O aluno contemplado  deverá ter um responsável para acompanhá-lo no jogo e fazer o processo de cadastro pela internet no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) para validar e receber o ingresso.

Os diretores das escolas deverão informar o nome e documentação dos responsáveis pelos alunos através do site do Simec.  Em seguida, o responsável entrará no sistema e cadastrará seus dados e do aluno que está acompanhando  e escolherá os lugares para validar o processo.

Os ingressos podem ser retirados nos centros de distribuição da FIFA.

A distribuição dos ingressos após repasse às escolas não está definida ainda, para a MDS, não existe perigo dos ingressos não serem entregues, pois cada um será nominal. Para ser retirado, o responsável pelo aluno precisa ter o cadastro no Simec confirmado.

O MDS informou que antes da Copa do Mundo, a lista com o nome dos alunos contemplados e seus respectivos responsáveis será divulgada.

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter