A personagem vivida por Vanessa Gerbelli na novela “Em Família” quer ser mãe a qualquer custo, entenda quando isso vira doença
Quando um desejo vira doença? A personagem Juliana, de Vanessa Gerbelli na novela Em Família, quer ser mãe, drama vivido por muitas mulheres que por algum motivo não conseguem realizar o desejo da maternidade. A personagem já engravidou e perdeu três bebês, mas agora vê seu sonho se realizando ao adotar a pequena Bia, filha de sua empregada que faleceu.
Ainda essa semana, está prevista uma cena em que Juliana pretende sumir com Bia se ela não conseguir adotar a menina. Na realidade, é possível ver mulheres desesperadas para realizar o desejo de serem mães. Isso porque as mulheres são cobradas por elas e pela sociedade. A mulher passa a se questionar porque não é capaz de gerar uma criança ou manter uma gravidez até o fim.
A diferença entre um desejo normal e a obsessão estão na intensidade e frequência. Quando a mulher passa a pensar só nisso e nada mais dá prazer a ela na vida, é o momento de buscar acompanhamento médico. Crises de ansiedade, sintomas de tristeza, depressão e muito choro, são sinais de que algo está errado.
A atriz Vanessa Gerbelli afirma que muitas mulheres vão se identificar com sua personagem e acredita que a maternidade é inerente ao universo feminino. “É instintiva. É comum ouvir das mulheres que passaram a compreender mais da natureza feminina e do sentido de ser mulher após parirem o primeiro filho. Eu compactuo com isso. Depois que me tornei mãe, afirmei mais a minha feminilidade e me afirmei como indivíduo”, disse.
Fotos: Reprodução/TV Globo