‘Dragão do Mundo’ abre programação de Férias

Agenda Cultural|Arte|Cultura

As férias vão chegar mais cedo para muita gente este ano e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura vai acompanhar o embalo. Com patrocínio do Banco Itaú e incentivo da Lei Rouanet, o Dragão inicia na próxima semana o ciclo Férias no Dragão – O mundo inteiro se encontra aqui, que até agosto promove três grandes ações culturais com vasta programação. Para começar, de 11 a 17 de junho, o Dragão do Mundo traz cinco dias seguidos de shows, com atrações como Emicida, Los Sebosos Postizos, Aldo Sena e A Cor do Som, além de feira de artesanato e de comida de rua.

Também será aberta “Carneiro”, uma grande exposição inédita de arte cearense que ocupará todas as salas do Museu de Arte Contemporânea do Ceará e parte do Museu da Cultura Cearense, numa iniciativa pioneira de integração entre arte popular, arte moderna e arte contemporânea. “Estamos apresentando uma alternativa de cultura para os feriados deste mês, bem como promovendo um espaço diferenciado de convivência entre cearenses e visitantes do estado. O Dragão do Mundo é só o começo. As Férias no Dragão ainda vão trazer muitas novidades até agosto”, adianta o presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares.

carneiro

Além do Dragão do Mundo, a programação do ciclo Férias no Dragão é composta pelo Fuxico no Dragão, com feira, shows e discotecagem todos os domingos e, pelo No Balanço do Nordeste, que de 19 de julho a 3 de agosto trará destaques musicais de cada estado da região. A exposição Carneiro inicia o Dragão do Mundo no dia 11 de junho, com abertura às 19h. A Mostra reúne obras tradicionais e inéditas de mais de 50 artistas cearenses e a partir dessas obras vai discutir a sina do cearense: sair e voltar. A partir da ideia de projeção do sonho/desejo/acaso do outro lugar – narrativa cantada pela música “Carneiro”, de Augusto Pontes e Ednardo – a exposição investiga questões como fluxo, trânsito, deslocamento, territorialização, desterritorialização, apego, desapego e afeto.

 

Fotos: Reprodução/Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Inscreva-se na nossa newsletter