Vai ter Arraiá no Ceará

Acontece

Ontem aconteceu a primeira noite do Arraiá do Ceará, que  reuniu no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, sete quadrilhas juninas. Os grupos disputam o título de melhor do Estado e a oportunidade de concorrer no São João do Nordeste, que acontecerá no dia 22 deste mês, em Pernambuco.

O evento contará com a apresentação de 21 quadrilhas juninas oriundas de 17 municípios, e a iniciativa que está em sua terceira edição, é uma realização da União Junina do Ceará em parceria com a TV Verdes Mares. Grupos de Fortaleza, Pindoretama, Aquiraz, Itapipoca, Sobral, São João de Jaguaribe, Várzea Alegre, Juazeiro do Norte, Pacajus, Campos Sales, Palmácia, Cariré, Canindé, Assaré, Horizonte, Limoeiro e Itapipoca se apresentarão. A animação de ontem ficou por conta dos grupos Tradição Junina,Explosão Nordestina, Jesus Sertanejo,  Sobral Junino, Brilho São João, Fogo Jovem, e Pisa na Fulô.

Kiko Sampaio, presidente da União Junina do Ceará, destacou a importância do evento para a cultura cearense. “Nós queremos valorizar ainda mais nossa cultura, pois somos referência de festejo junino. São quadrilhas muito boas, então o nível dos grupos é bastante elevado”, afirmou Sampaio.

“Eles podem utilizar da imaginação para falar do que quiserem na hora da apresentação. Temos temas culturais, sociais, políticos. E todas elas vêm com muita força e vontade de ganhar, para poderem competir no São João do Nordeste. Seria um sonho para qualquer quadrilheiro ser reconhecido como campeão do São João do Nordeste”, enfatizou o presidente da União Junina do Ceará. As quadrilhas que participam da terceira edição do Arraiá do Ceará foram as 21 primeiras colocadas em 2013.

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter