Em um filme de cinco minutos, a Nike se consagra em comerciais sobre futebol. Neymar Junior, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimovic, Andrés Iniesta, David Luiz, Franck Ribéry, Tim Howard e Ronaldo viraram desenho animado e estrelaram a propaganda. Os craques defendem o futebol dos clones na campanha “Arrisque tudo”. O curta teve direção de Jonathan Glazer e foi criado pela Wieden + Kennedy de Portland, dos Estados Unidos.
Com o título de The Last Game, a Nike conta o que aconteceria se os jogadores fossem trocados por clones. Renegados pelo futebol, os jogadores se viram em outras profissões. Neymar e David Luiz viraram cabeleireiros para ganhar a vida. É ai que surge Ronaldo Fenômeno, como empresário, que tenta resgatar os craques para um jogo contra os jogadores clonados. A partida com os maiores craques da atualidade é realizada no Rio de Janeiro.
A primeira parte da campanha trazia toda a pressão sofrida pelos craques segundos antes do início de uma partida de Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo lida, no filme, com a pressão da suposta dependência que a seleção de Portugal teria de seu talento. Neymar Jr., por sua vez, é pressionado por ser o craque do time brasileiro com apenas 22 anos. Mesmo com os gritos da torcida ele enfrenta as cobranças com um sorriso. Assista ao comercial e divirta-se!
[youtube width=”600″ height=”500″]https://www.youtube.com/watch?v=Iy1rumvo9xc [/youtube]
Fotos e vídeos: Reprodução