Revista americana diz que hit da Copa é um fracasso

Celebridades|Entretenimento|Música|Shows

Muita gente já mostrou um certo descontentamento com a música tema da Copa 2014, We Are One (Ole Ola). Dessa vez, a crítica ficou por conta da revista americana Billboard, que classificou o hit como um verdadeiro fracasso. Para a Billboard a música tema da Copa do Mundo, We Are One (Ole Ola), de Pitbull com Claudia Leitte e Jennifer Lopez não tem melodia memorável . A crítica feita pelo periódico considerou o single um verdadeiro fracasso e comparou seu desempenho nas paradas musicais com a música de Shakira, “Waka Waka”, tema do Mundial de 2010.

De acordo com a Nielsen SoundScan, o single “We Are One, lançado em abril, vendeu 105 mil downloads nos Estados Unidos até o dia 27 de junho, e passou apenas três semanas no Hot 100 da revista. Depois da apresentação na cerimônia de abertura da Copa no Brasil, a música experimentou um pico de vendas de 22 mil downloads. O melhor desempenho de vendas foi registrado nessa semana de abertura do Mundial. “Waka Waka passou 18 semanas no Hot 100, vendendo 57 mil cópias só na sua melhor semana”, de acordo com o texto da publicação.

Segundo a principal revista musical americana, “Dare (La La La), música cantada por Shakira, deve superar as vendas do hit oficial da Copa do Mundo Fifa 2014. Para a Billboard, “We Are One não tem refrão, não tem gancho, e falta uma melodia memorável para cantar junto”. A revista não destaca como problema a pouca exploração da cultura brasileira, pois as músicas “waka waka” e “The Cup of life” de Ricky Martin para a Copa de 1998, não representam uma nação específica e ainda assim agradaram o público.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter