Fortaleza ganha terceiro lugar na Copa 2014

Acontece|Copa 2014

Fortaleza, uma das cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014, recebeu pelo menos 261 mil turistas para assistir aos 6 jogos realizados na Arena Castelão. A infraestrutura da capital cearense foi a terceira mais bem aliviada de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (10) pela Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Segundo o levantamento, esta colocação é resultado da excelente avaliação dos estádios, hotéis e do setor turístico.

Mesmo com a boa impressão causada aos entrevistados, Fortaleza, como outras cidades-sede, teve algumas avaliações menores nos itens segurança, saúde e transporte público. O objetivo da pesquisa foi mapear as expectativas, impressões e opiniões dos brasileiros sobre a preparação do País para o Mundial. Para a realização da pesquisa, foram ouvidas 2.558 pessoas nas 12 cidades-sede, sendo 225 em Fortaleza, entre os dias 13 e 18 de junho de 2014. Os entrevistados deram notas de 1 a 5 para 10 categorias de infraestrutura como restaurantes, limpeza, aeroportos e segurança. Segundo o estudo, a Arena Castelão, assim como a Arena Amazônia (Manaus) e a Arena Dunas (Natal), recebeu 4,3, a maior nota entre os estádios.Fortaleza e Natal receberam a maior pontuação, chegando a uma média de 4,0 pontos no segmento hotéis.

Para Régis Medeiros, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), a avaliação é resultado da qualidade da rede hoteleira cearense.”Isso significa que os moradores têm essa visão da qualidade da rede hoteleira, e que as pessoas que se hospedaram aqui elogiaram os nossos hotéis”. De acordo com a pesquisa os bares e restaurantes de Fortaleza, Manaus e Curitiba, receberam a maior nota para o segmento, 3,8. A média da Capital ficou em 3,2, garantindo o terceiro lugar, junto da capital do Rio Grande do Norte. Curitiba e Manaus conquistaram o primeiro lugar, com média 3,4. Rio de Janeiro e São Paulo receberam a pior avaliação, com média 3.

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter