O mundo da moda é um eterno ciclo. Vez por outra, alguém desenterra uma febre da década passada e, se colar, ela logo se torna tendência e vai ganhando passarelas, ruas e guarda-roupas. Foi o que aconteceu com o modelo de óculos Wayfarer, da marca Ray-Ban, e as aplicações de franjas, por exemplo. O No Pátio vai te mostrar onde começaram algumas tendências das últimas temporadas de Outono/Inverno e Primavera/Verão e como usá-las. Confira!
Sport Chic dos anos 90
O estilo sport chic é uma das tendências mais fortes, abordado em diversos desfiles nas semanas de moda nacionais e internacionais. Ganhou força nos anos 90 através de figuras como Madonna e a Mel C, das Spice Girls, com suas calças mais larguinhas, tops, casacos e elementos que remetem à uniformes ou roupas de academia. Para quem tem medo de ficar com cara de uniforme, apostar em só uma peça do estilo é uma escolha sem erro e já garante um plus no look.
Metalizados dos anos 80
Os anos 80, a época da música disco, foram a fonte de outra tendência forte, usada e abusada nos últimos desfiles: o metalizado! Dentre outros itens exagerados de sua época – como as ombreiras, lycra e as cores cítricas, tanto nas roupas quanto nas maquiagens -, o metalizado se sobressaiu e ganhou espaço nas coleções de grandes nomes, sendo aplicado das mais diversas formas. E dá sim para ser usado de dia e de noite, em qualquer ocasião.
Macacão Jeans dos anos 70
Uma peça que está voltando com força é o macacão jeans. Famoso nos anos 70, com sua imagem associada principalmente aos hippies, ele permaneceu firme e forte até os anos 90. Depois desapareceu por um tempo, mas já vem buscando seu lugar de volta. E nada de preconceitos! A peça é curinga e se adapta à praticamente qualquer estilo. Se você optar por um de pernas compridas, ele fica um charme com a barra dobradinha, que combina tanto com um salto quanto com um tênis.
Saia midi dos anos 60
Criada por Coco Chanel nos anos 20, marcou o início da independência feminina, além de ser uma peça que garante elegância e conforto. Sim, estamos falando da saia midi! Este comprimento, que já conquistou o coração das fashionistas, tem uma infinidade de opções, desde o modelo lápis até o godê, com tecidos mais estruturados ou mais fluidos. Mas deve ser usada com cuidado! Por acabar mais ou menos pela metade da panturrilha, ela pode achatar a silhueta. Prefira combiná-la com saltos ou blusa e saia da mesma cor.
E aí, quais dessas tendências você vai revisitar? Conta pra gente!
Fotos: Reprodução