Durante anos ele foi considerado a maior lenda do Ultimate Fighter Championship, ou simplesmente, UFC. O lutador Anderson Spider Silva sustentou durante sete anos o título de campeão dos médios até ano passado, quando perdeu o cinturão para o americano Chris Weidman.
Após sofrer uma grave lesão em dezembro de 2013, Spider ficou parado durante todo o ano para se recuperar da fratura na canela. Mas agora, enfim, ele se prepara para voltar. E dessa vez, é oficial!
Dana White, presidente do Ultimate Fighter, anunciou nesta terça-feira, dia 29, a data do duelo e o oponente de Anderson. Dessa vez, o lutador vai encarar ninguém menos que o falastrão Nick Diaz, no dia 31 de janeiro do ano que vem, em Las Vegas. Segundo o presidente, o confronto será a luta principal da noite, com a duração de cinco rounds.
Silva vs Diaz
Nick Diaz tem um cartel com 35 lutas pelo UFC. O americano está sem lutar desde março desde ano, quando perdeu a disputa do cinturão dos meio-médios para o canadense George St-Pierre. Nick é conhecido por ter ganho o StrikeForce, campeonato importante de MMA, e pelas polêmicas causadas por suas declarações provocadoras.
Já Anderson Silva, com 38 anos, é considerado um dos maiores lutadores de MMA do mundo. Após sete anos como dono do cinturão dos médios, ele perdeu o título ano passado. Mas o pior estava por vir. Na revanche contra Weidman para reaver o título, Anderson sofreu uma grave lesão na canela, como você pode conferir no vídeo abaixo. Mas cuidado que as imagens são fortes:
[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=HHYlP0MC7PM[/youtube]
Após um ano postando vídeos semanas da evolução de seu tratamento, Anderson voltou a treinar e agora se sente pronto para disputar uma nova luta no UFC. Façam suas apostas. Alguém mais está ansioso pelo retorno triunfal do nosso Spider?
Fotos e vídeo: Reprodução