Solidariedade na vida real

Acontece|Fortaleza

Fazer o bem ao próximo é fazer o bem a si mesmo. Isso parece óbvio, mas não é sempre que vemos por aí pessoas dedicadas a doar parte do seu tempo e dar atenção a pessoas carentes da cidade em que vivem. E definitivamente, esse não é o caso do grupo Amigos Solidários, projeto que já acontece há dois anos em Fortaleza.Tudo começou como um grupo de igreja, mas com a atribulações do dia a dia, a assistente social Lorena Cordeiro decidiu criar ela mesma uma equipe para ajudar ao próximo. E junto com o namorado, ela foi convidando outros amigos até nascer o Amigos Solidários. Dentre os trabalhos desenvolvidos por eles, está o sopão, preparado por eles e levados aos moradores carentes do Centro. Outras instituições visitadas pelo grupo são o Instituto Cristo Rei, Lar Santa Mônica, Resgatando Vidas, Lar de Nazaré e Casa Abrigo, além claro, o Lar Torres de Melo, assaltado no início deste ano. Eles levaram fraldas e mantimentos imediatamente após tomarem conhecimento do assalto.

SOLIDARIEDADE_NO_PATIO

O trabalho deles não consiste apenas de levar e doar coisas que as pessoas estejam precisando. Eles também doam afeto e carinho, conversam com pessoas que geralmente são esquecidas pela sociedade como um todo. E isso faz a diferença na vida de quem fala e na de quem ouve.

Lindo o projeto, não é mesmo? Para se juntar à equipe, é preciso participar de todas as reuniões que ocorrem uma vez por mês, além de integrar a qeuipe de pelo menos três projetos. Ficou interessado? Dá uma olhadinha na Fanpage deles e se junte ao grupo. Afinal, fazer o bem é sempre bom!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter