Morre o ator Robin Williams

Celebridades|Entretenimento

Grandes nomes do cinema internacional sempre serão lembrados por seus papéis marcantes. Robin Williams ficou conhecido por seus papéis em filmes como Sociedade dos Poetas Mortos, Uma Babá Quase Perfeita e Patch Adams – O Amor é Contagioso. Mas infelizmente, o ator, que era figurinha carimbada em grandes comédias com bonitas lições de moral, foi encontrado morto esta tarde.

Aos 63 anos, Robin enfrentava sérias dificuldades como falta de dinheiro e dívidas. Ele vinha enfrentando uma depressão severa, tendo inclusive passado por clínicas de psiquiatria. Os problemas com álcool e drogas também não cessaram, e os convites para atuar diminuíam. E nesta tarde, em sua casa em Tiburon, na Califórnia, ele foi encontrado morto por asfixia. A polícia suspeita de suicídio, mas nada foi confirmado ainda.

Uma bonita carreira

Robin começou sua carreira na dramaturgia em 1977, atuando em seriados na TV. Logo veio o convite para o cinema, e ele interpretou o marinheir Popeye, em um filme do mesmo nome. Mas foi em Sociedade dos Poetas Mortos, de 1989, que ele começou a chamar atenção do grande público.

[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=2j8xOH0udMA[/youtube]

Afinal, quem não lembra dele como a Senhorita Doubtfire em Uma babá Quase Perfeita?

[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=RzZsdL-EGwg[/youtube]

Foi ainda Robin quem deu voz ao Gênio da Lâmpada no desenho Aladdin.

[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=HLQLFJrV_o4[/youtube]

Outros sucessos da carreira de Robin incluem Hook – A Volta do Capitão Gancho,  O Homem Bi-CentenárioJumanji, além das recentes participações na trilogia Uma Noite no Museu. Em 1997, ele ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua participação em Gênio Indomável.

[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=VtJqgm34Ifg[/youtube]

Robin nos fez sorrir. Nos emocionou. Nos prendeu às telinhas por horas e horas. Que descanse em paz!

 

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter