Cello Dance em Fortaleza

Agenda Cultural|Cultura

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta na próxima sexta-feira (22), o 8º Cello Dance, festival de dança contemporânea que tem como foco mostrar a interação entre músicos e bailarinos, reunindo violoncelistas e solistas das principais companhias de dança brasileiras e internacionais de diversas formações.  Em composições inéditas, artistas de diversas nacionalidades interagem e dão um tom mágico às coreografias criadas especialmente para a ocasião, num espetáculo de harmonia e delicadeza.

Em Fortaleza, a 8ª edição do Cello Dance faz parte da programação da Feira da Música, que acontece entre os dias 20 e 23 de agosto. Entre os destaques, estão as performances dos bailarinos brasileiros Eliton Barros e Christine Ceconello, que vivem hoje na Alemanha. Eles serão acompanhados pelo som do bandoneón do argentino Tito Cartechini. Além de Christine, grandes bailarinos brasileiros – como Jaime Arôxa, Danilo D’Alma e Paula Maracajá – e Raça Cia de Dança de SP sobem ao palco acompanhados por cellistas e músicos do mundo inteiro.

cellodance2_nopatio

 

Sobre o Cello Dance

O Cello Dance faz parte do Rio International Cello Encounter, festival que reúne grandes nomes da música e este ano completa o seu 20º aniversário com concertos gratuitos que visam democratizar o acesso à música no Brasil. A programação do festival conta com músicos de reconhecimento internacional, como violoncelista inglês e idealizador do projeto, David Chew; a soprano alemã Monica Huismann; o London Music Club; o violinista cipriota Haroutune Bedelian; o pianista norte-americano Gerald Robbins; o saxofonista argentino Blas Rivera, o violonista brasileiro Victor Biglione e os violoncelistas Rostislav Bourkin e Martti Rousi Finish.

O Rio Cello foi criado em 1994, por David Chew, músico inglês radicado e apaixonado pelo Brasil, como uma forma de homenagear o maestro Heitor Villa-Lobos, sua maior inspiração. O sonho de Chew era popularizar a música clássica, levando seu poder de transformação social ao espaço público e a comunidades cariocas, como a Maré e Pavão Pavãozinho. No início, era um encontro de violoncelistas, mas, o projeto cresceu e hoje recebe diversos instrumentos e múltiplas linguagens artísticas. Assim, o festival alcançou seu principal objetivo, que é incluir a música na vida diária das comunidades e, desta forma, promover a integração social através da difusão da música clássica e revelar novas e promissoras safras de artistas.

 

Serviço:

“8º. Cello Dance”

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

              Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: 22 de agosto, sexta-feira

Hora: 20hrs

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

Distribuição das senhas com 1 hora de antecedência.

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

 

Mais Informações: (85) 3453-2770

 

Fotos: Reprodução

 

Inscreva-se na nossa newsletter