O Centro de Referência à Infância INCERE, instituição social composta por uma equipe interdisciplinar formada por psicólogos, psicanalistas, fonoaudióloga e terapeuta ocupacional, está completando 14 anos de existência. Para comemorar a data, o Centro realiza a Exposição “NicEstrigas – Arte e Afeto”, uma homenagem ao casal de artistas cearenses Nice e Estrigas.
Por meio de fotografias, a exposição apresenta o universo do casal de artistas plásticos. O cotidiano dos dois, sempre permeados pela arte, é registrado entre os jardins do sítio do casal no Mondubim, onde viveram (e ainda vive Estrigas, aos 94 anos).
Idealizada pelo curador Bené Fonteles e viabilizada pela produtora cultural Patrícia Veloso, a Exposição “NicEstrigas – Arte e Afeto”, esteve aberta à visitação no Centro Cultural Dragão e no Museu da Cultura Cearense ao longo de 2013. Hoje, um ano depois, o INCERE recria parte desse universo de arte e afeto criado por Nice e Estrigas e abre novamente a exposição ao público.
A abertura acontece hoje, dia 28 de agosto, às 20 horas, no “salão Cervantes”, espaço cultural do INCERE. Durante o evento, haverá uma conversa com o tema “Cultura e Subjetividade” com membros da Instituição, pensando sobre a atuação do INCERE ao longo dos seus 14 anos junto à temática e o apoio da Instituição ao Minimuseu Firmeza, espaço criado pelo casal de artistas Nice e Estrigas. A Exposição ficará aberta a visitação até o dia 12 de setembro, das segundas às sextas-feiras, das 8:00 às 17:00.
Serviço:
Exposição “NicEstrigas – Arte e Afeto”
Data: Abertura dia 28 de agosto, quinta-feira
Horário: 20hrs
Local: “Salão Cervantes”, espaço cultural do INCERE – Centro de Referência à Infância – Rua Joaquim Sá, 879 – Dionísio Torres.
Gratuito.
Mais Informações: (85) 3247-1620
A Exposição ficará aberta à visitação até o dia 12 de setembro, das segundas às sextas-feiras, das 8:00 às 17:00.
Fotos: Reprodução