Para dar continuidade a nossa semana de homenagens de Dia dos Pais, uma dupla verdadeiramente imbatível: Ciro e Cirinho Gomes! Carregando o mesmo nome, os dois vivem vidas bastante diferentes, enquanto Ciro é político, Cirinho é cineasta! Mas os dois mundos se encontram e se misturam na cumplicidade e amizade profunda entre pai e filho, que têm o mesmo nome e muitos dos mesmos princípios e traços de personalidade forte! Segundo Ciro, que também é pai bastante coruja, Cirinho é em muitos aspectos o que ele gostaria de ser, assim como Cirinho fala a mesma coisa do pai! Confira o bate-bola dos dois na íntegra!
Ciro sobre Cirinho!
1.Um momento marcante que passamos juntos…
No dia de um aniversário do Ciro eu tinha um compromisso com a UNICEF e estava em Fortaleza com o Renato Aragão, nosso querido Didi Mocó. Falei pra ele que tinha que ir embora mais cedo pra casa para a festinha e o Renato resolveu chegar de surpresa na festa. A alegria que o Ciro sentiu ao ver o Didi chegando pra sua festa foi muito comovente. Até hoje sou muito grato ao Renato por este gesto especial. E até hoje tenho marcado o sorriso irradiante do Ciro na ocasião.
Cirinho sobre Ciro:
1.Um momento marcante que passamos juntos…
Acho que todos os momentos que passamos juntos marcam de algum forma, mas o que me veio na cabeça agora é uma viagem de carro que fizemos só os dois, de N.Y a L.A, muitas situaçoes engraçadas, muitos “micos”, conselhos e conversas! Foi bem legal!
2.Quais as características que meu pai tem q admiro e que quero ter?
Acho que meu pai é um cara muito inteligente, muito trabalhador, corre atrás do que acredita ele é companheiraço, sempre pronto pra ajudar, e ele tambem é engraçadissimo! São todas coisas que admiro e gostaria de ter e passar adiante!
3.Meu pai pra mim é…
Um amigo , um conselheiro e sempre pronto pra dar aquele “puxão de orelha” de Pai quando precisa!
4.Nossa relação é…
De muito respeito, companheirismo, amizade…
5.Com ele aprendo…
A lidar com as alegrias e tristezas da vida,a ser mais humilde, como superar obstaculos com serenidade, me ensinou tambem a respeitar as pessoas e a mim mesmo…