Este final de semana a dramaturgia e o cinema brasileiros perderam um pouco de sua alegria. O ator e diretor de cinema Hugo Carvana faleceu, aos 77 anos, no último sábado (04), no Rio de Janeiro. O ator sofria com um câncer no pulmão há seis meses e estava internado há uma semana para tratamento.
Sempre alegre e divertido, Hugo era famoso por seus personagens cômicos, mas ele já participou de projetos mais densos como a minissérie JK. Carvana esta afastado da televisão desde 2012, quando participou da minissérie Brado Retumbante. No cinema, seu último trabalho foi o filme Casa da Mãe Joana 2, do qual ele foi diretor.
O ator era casado com a jornalista Martha Alencar e tinha três filhos. Um de seus personagens marcantes mais recentes foi Lineu Vasconcelos, de Celebridade (2003). Na novela, Hugo Carvana dava vida a Lineu Vasconcelos, todo poderoso dono de uma revista, assassinado durante a trama, que se desenrolou com a pergunta “quem matou Lineu?” na boca do povo. Relembre:
[youtube width=”850″ height=”520″]http://www.youtube.com/watch?v=jcy6SFTldA4[/youtube]
Já no cinema, a carreira do ator é extensa, com a participação em filmes como Mais uma vez amor, Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo e Giovanni Improtta.
Descanse em paz, Hugo. Seu trabalho nunca será esquecido!
Fotos e vídeo: Reprodução