Imagina só a situação: você está no alto de uma plataforma a 12 metros de altura, e precisa jogar um ovo lá de cima. Até aqui, tudo bem, nada de mais. Porém, o ovo, ao chegar no chão, não pode quebrar. Isso mesmo, não pode quebrar. Esse foi o desafio proposto pela Red Bull no Red Bull Gravity Challenge, ocorrido aqui em Fortaleza na última quarta-feira (8).
Várias equipes participaram, vindas de faculdades como UFC e Estácio. Os alunos tiveram pouco mais de quinze dias para montar um projeto e inventar qualquer tipo de engenhoca que ajudasse na aterrissagem do ovo e impedisse que ele quebrasse. Haja criatividade, não é mesmo? Além da criatividade e do desempenho da invenção, foram avaliadas também a performance de cada equipe e as condições em que o ovo chegará ao chão.
Os grandes vencedores foram uma equipe de alunos do curso de Engenharia Mecânica da UFC, que apelidaram sua invenção de Mecanicornos e ganharam, cada um, um salto de paraquedas e uma bolsa de 50% em um intercâmbio da AIESEC.
E depois ficam seus pais dizendo que ficar inventando coisa não leva a nada, não é mesmo?
Fotos: Reprodução