Que os filhos se inspiram nos pais em muitas coisas durante a vida não é novidade para ninguém. Seja no modo de se vestir, na conduta, na índole, nos gostos musicais e até na carreira, muitos filhos seguem os passos dos pais por terem orgulho do caráter e pela forma que eles vivem.
Essa inspiração nos pais na hora das escolhas é tanta, que até para escolher o carro os filhos preferem optar pelas montadoras as quais os seus pais também já tenham comprado! É de impressionar, não é mesmo?
De acordo com uma pesquisa da Michigan State University, nos EUA, 39% das crianças, quando adultas, tendem a repetir os pais na escolha da montadora.
“Em tese, essas descobertas podem mudar a maneira como os fabricantes vendem e a que preço vendem seus carros”, conta o economista Soren Anderson, um dos autores do estudo.
Os autores do estudo analisaram os dados de uma pesquisa realizada no país a cada dois anos entre 1999 e 2011 sobre quais carros as pessoas têm. As respostas de 4.300 crianças que se tornaram adultos foram então comparadas com as de 2.600 pais. Entre as marcas preferidas estão Chrysler, Ford, GM, Honda e Toyota.
A pesquisa, que será publicada no Journal of Industrial Economics, veio a beneficiar as montadoras que ficarão sabendo que o jovem que planeja comprar seu primeiro automóvel já é fiel a uma marca por causa dos pais vão poder reformular toda a forma de vender para esse publico mais jovem.
E você? Pensou nos antigos carros do seu pai ao comprar seu primeiro carro? Conta pra gente!
Fotos: Reprodução