A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 13 e 16 de novembro, o show A Harpista e o Roqueiro, com o músico Dado Villa-Lobos, ex-integrante da banda Legião Urbana e a primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cristina Braga. Nesse encontro, os artistas apresentam um repertório criativo, que une o erudito ao pop, recriando melodias para clássicos da música brasileira – da banda Legião Urbana, de Tom Jobim, Villa-Lobos e também Egberto Gismonti.
Cristina e Dado são cantores, compositores e instrumentistas que foram pouco a pouco soltando a voz. Acompanhados de um time de músicos que costura diversas influências, com Joca Moraes (bateria de alfaia) e Ricardo Medeiros (violão/contrabaixo), a harpista e o roqueiro tocam sob a produção de Ricardo Medeiros e Kassim, levando o público a uma inesquecível vivência musical.
No repertório estão composições dos cantores, clássicos da Legião Urbana e também de grandes compositores brasileiros, como Tom Jobim e Chico Buarque. Entre as músicas, o público vai conferir Itabaiana (Villa-Lobos), Inútil Paisagem (Tom Tobim), Veleiros (Villa-Lobos), Bem e Mal (Cristina Braga/Maria Teresa/Ricardo Medeiros), Peixe (Luís Capucho), Diamante (Nenung), Quase Nada (Humberto Effe e do Dado), Teatro dos Vampiros (Renato Russo), Geração Coca-Cola (Renato Russo/Fê Lemos), Por Enquanto (Renato Russo), Retrato em BP (Tom Jobim/Chico Buarque), Baião Malandro (Egberto Gismonti), Brasileirinho (Waldir Azevedo),Vendaval (Jorge Mautner/Cristina Braga/Ricardo Medeiros), Índios (Renato Russo) eÁguas de Março (Tom Jobim).
Cristina Braga
Reconhecida artista carioca, 1ª harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tirou a harpa do fosso das orquestras e colocou-a na música popular. Tocou com Titãs, Lenine, Zizi Possi e Ana Carolina, para citar apenas alguns. Cristina colocou harpa no samba, no maculelê de facão, e no jongo do Vale do Paraíba. Gravou os quatro últimos CDs de uma discografia de 14 títulos, cantando e tocando.
Dado Villa-Lobos
Sobrinho-neto de Heitor Villa-Lobos, filho de pianista clássico, Dado Villa-Lobos trilhou seu caminho no rock nacional. Nascido em Bruxelas, aprendeu desde pequeno a ouvir Bach, Caetano, Chico, Beatles e Rolling Stones. Aos 14 anos chegou em Brasília, depois de ter morado na Iugoslávia, no Uruguai e na França. Montou sua primeira banda que fez apenas um show. Logo depois, aos 18 anos, foi convidado para entrar na banda Legião Urbana.
Serviço:
Música “Dado Villa-Lobos e Cristina Braga – A Harpista e o Roqueiro”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: De 13 a 16 de novembro de 2014
Horário: Quinta e sexta às 20h, sábado às 18h e 20h e domingo às 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir de 12 de novembro, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Informações: (85) 3453-2770
Fotos: Glauker Bernardes