Todo mundo sabe (e inclusive a gente já falou aqui) que o Brasil é um dos poucos países no mundo que não sofria com tremores de terra no mundo. Mas parece que essa tranquilidade pode estar acabando. Após o registo de um terremoto no mar há agora em outubro deste ano, agora o Ceará registou novamente o fenômeno.
Dessa vez, o tremor de terra aconteceu na cidade de Coreaú, a 299 quilômetros de Fortaleza. O fenômeno ocorreu na madrugada do sábado (15) para domingo, por volta das 2h15, e durou apenas alguns segundos, mas foi tempo suficiente para causar alguns pequenos estragos e claro, deixar toda a população bastante alarmada.
Não houve feridos, mas algumas casas chegaram a ficar com rachaduras nas paredes. Vidraças de portas e janelas do destacamento da Polícia Militar quebraram, assustado até mesmo os policiais que ali estavam de plantão. Dados oficiais sobre o terremoto ainda não foram divulgados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN), responsável pelo monitoramento das atividades sísmicas no Nordeste, mas acredita-se que ainda nesta segunda, o grau exato do tremor bem como seu epicentro e as demais regiões atingidas devam ser divulgadas ainda hoje.
Fotos: Reprodução