Foi anunciada na manhã da última terça-feira (02) o anúncio de uma emenda para a Rede Mama, que combate o Câncer de Mama no Ceará. As deputadas que compõem a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará, apresentaram a emenda conjunta de R$ 100 mil à Lei Orçamentária Anual de 2015, em prol da Rede, que congrega oito entidades em Fortaleza e Interior do Estado, e que tem por objetivo realizar atividades de prevenção ao câncer de mama.
De acordo com a presidente da Frente, a deputada Fernanda Pessoa (PR), o objetivo da emenda é assegurar um recurso fixo para que a Rede Mama possa realizar as suas ações de prevenção e combate ao câncer de mama, não apenas por ocasião do Outubro Rosa, mas durante todo o ano. A parlamentar também destacou que serão agendadas reuniões com a União dos Vereadores do Ceará (UVC) e a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), para que as representações políticas dos municípios também se associem às ações de combate ao câncer.
A deputada informou ainda que estão previstas para o próximo ano, nos meses de abril e outubro, duas grandes reuniões com as entidades que trabalham com a prevenção do câncer. “A ideia é que as ações do Outubro Rosa tenham desdobramentos durante todo o ano, não se restringindo apenas a um mês”, pontuou.
Participaram da reunião, além da presidente da Frente, a deputada Eliane Novais (PSB), vice-presidente; a representante da Associação dos Amigos do Centro Regional Integrado de Oncologia (Assocrio), Cláudia Belém; e a representante da Rede Mama, Nilda Mendes.
Fotos: Reprodução