O No Pátio fala sobre um assunto que atrai a atenção da nove entre dez mulheres: jóias! Mas, nada de convencional! Couro, prata, pedras preciosas, ouro e até ossos são utilizados para a criação de peças com uma pegada folk. Esse é o trabalho da artista americana Pamela Love. Jovem, bonita e super talentosa ela já é a queridinha da mulherada que entende de moda em Nova York. A obra da designer já é sucesso absoluto!
A típica novaiorquina nasceu no Brooklyn, foi criada na Flórida e adora a região árida do sudoeste norte-americano. Talvez venha daí – do convívio em lugares diferentes – o gosto pelo exótico, pouco usual e que misture formas de culturas alternativas. Para que adora a cultura não convencional em todas as suas formas de expressão, inclusive no design e na moda, pode ter certeza que as peças da novaiorquina irão agradar e muito!
Anéis, pulseiras, colares e brinco! Nada do que sai de sua prancheta é comum. Tudo tem um toque incrível de ousadia e criatividade. A prova é tanta que nunca se viu uma explosão comercial como essa. Fashionistas e celebridades americanas já se renderam ao trabalho de Pamela e vira e mexe estão no ateliê da artista, que fica em Manhattan. Alexa Chung e Julia Restoin-Roitfeld são as it girls que não deixam de dar uma passadinha no espaço para conferir o que há de novo nas criações e Pamela.
Quem não pode ir até Manhattan, é só assistir a série de TV “True Blood”! As jóias também estão a venda no site do seriado. A marca de acessórios Black Sheep & Prodigal Sons já são parceiros de Pamela. Inclusive, foi para a Prodigal Sons que a artista criou sua peça mais famosa, um bracelete lindíssimo em formato de garra de águia!
Em maio desse ano, a novaiorquina virou a primeira americana a lançar em uma rede inglesa de departamento Topshop uma linha especial de jóias. Sucesso absoluto! Pamela já mostrava talento desde a época emque estudava cinema na Tisch e logo depois foi para as artes plásticas. Em 2006 que tudo começou de fato, quando Pamela largou um emprego na Barneys para trabalhar como assistente de Francesco Clemente, renomado artista italiano.
Logo depois começou a produzir ensaios em revistas e videoclipes, momento em que surgiu a ideia de criar acessórios diferentes e ousados. Pamela produzia looks diferentes e dificilmente encontrava acessórios que combinassem com as roupas, então resolveu criar suas próprias jóias, que são feitas com base de estudos com protótipos de argila e cera. Extremamente bem pensadas. Não é sem motivos que fazem tanto sucesso!
Mesmo com o ateliê em outro local, em Manhattan, Pamela continua morando no Brooklyn. A casa que ela divide com o namorado – o músico e fotógrafo Jordan Sullivan – aparece constantemente em revistas de decoração. Você suspeita o motivo? Claro, não poderia ser nada convencional. Móveis em estilo vintage, muitos livros, LPs, gatos e tapetes! Além de criar as jóias mais cobiçadas do momento, ela também toca em banda com algumas amigas. Talento e ousadia ela já mostrou que tem de sobra!
Fotos: Reprodução