O núcleo educativo do Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Fortaleza, oferece oficinas artísticas de criação, baseadas no tema da exposição Identidade Feminina – uma mostra que aborda temas relativos à mulher, como sua imagem perante a sociedade.
O objetivo é aproximar o público da mostra Identidade Feminina, executando projetos e experimentos criados a partir das técnicas de pintura, colagem e desenho. As oficinas serão coordenadas pelas ministrantes Carmem Lazari e Tereza Cristina.
Carmem Lazari é formada em artes visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e atualmente é coordenadora do núcleo de ação educativa do MAC. Entre vários feitos, Lazari já organizou ateliers de arte com crianças em São Paulo, com projetos no Itaú Cultural, Projeto Aprendiz, entre outros. Tereza Cristina já foi educadora do MAC e hoje é estudante de artes visuais e faz parte do grupo de mulheres que trabalham com a intervenção urbana Selo Coletivo.
Os interessados em fazer parte devem correr, pois as oficinas só vão até próximo sábado, 20 de agosto! As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (85) 3488.8604. Para quem quiser conferir a mostra Identidade Feminina, a entrada é gratuita e está aberta a visitação no MAC, de terça a quinta, das 9h às 19h, e de sexta a domingo, das 14h às 22h.
Foto: Reprodução