Quase 6 mil reclamações no Procon da Assembleia

Acontece|Assembleia Legislativa

o Procon – órgão de proteção e defesa do consumido – é um dos maiores aliados de compradores quando a questão é defender seus direitos de consumidor. Em Fortaleza, o órgão funciona no Centro da cidade e há também uma unidade na Assembleia Legislativa do Ceará, no edifício José Euclides Ferreira Gomes (Anexo II).Foi divulgado um balanço dos atendimentos do Procon da Assembleia Legislativa e, de acordo com os dados, foram recebidas somente nesta unidade, impressionantes 5.906 reclamações de usuários. “Além do aumento de reclamações abertas e audiências realizadas na sede do Procon Assembleia, o setor de cálculo de revisional de veículo, moto e cartões de crédito também foi destaque”, afirmou a coordenadora do Procon Assembleia, Telma Valéria. No total, esses serviços somaram 498 atendimentos.Entretanto, a campeã de reclamações foi novamente as empresas operadoras de telefonia móvel, as operadoras de cartões de crédito além dos planos de saúde. Ao longo de 2014, foram realizadas 6.735 audiências, com mais de 70% de resultados positivos para o consumidor.

procon_assembleia_no_patio

Telma Valéria destacou ainda a expansão dos núcleos no Interior, ao fechar parcerias com os municípios de Morada Nova e Juazeiro do Norte. De acordo com o informado pela coordenadora, atualmente, são seis postos de atendimento nas cidades do interior do Ceará.

O Procon Assembleia funciona no Edifício José Euclides Ferreira Gomes (anexo II), localizado na rua Barbosa de Freitas, na esquina com a Avenida Pontes Vieira. Em Fortaleza, além do posto do Centro e da Assembleia, há também um núcleo de atendimento localizado na Universidade de Fortaleza (Unifor). O Procon atende ainda nas cidades do Crato, Quixadá, Viçosa do Ceará, Sobral, Juazeiro do Norte e Morada Nova.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter