Na noite desta terça-feira (02), a Assembleia Legislativa realizou, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para comemorar os 40 anos de criação da Associação das Lojistas e Líderes Femininas do Ceará (Alfe). A solenidade foi proposta pelo primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa, deputado Sérgio Aguiar (Pros), que presidiu os trabalhos durante o evento. O parlamentar destacou a importância da associação para o Estado. “A Alfe reforça o espírito empreendedor da cearense”, afirmou.
A presidente da Alfe, Fátima Duarte, ao agradecer a homenagem, destacou que a associação foi construída ao longo do tempo pelo esforço e dedicação de cada mulher que faz parte da sua história. “São mulheres empreendedoras que amam o que fazem, abrindo mão, muitas vezes, dos interesses pessoais em função do sucesso da instituição. A palavra-chave delas é motivação”, ressaltou.
Na ocasião, foi entregue placas comemorativas à Maria do Carmo Eleutério Galdino, fundadora da Alfe; Maria José Campos, ex-presidente da Alfe; Alci Porto Gurgel, diretor técnico do Sebrae-CE; Maria do Perpétuo Socorro França, assessora especial de políticas públicas sobre drogas do Ceará; e ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que foi representado na solenidade pelo vereador Salmito Filho (Pros). Foram concedidas ainda medalhas comemorativas a 21 personalidades, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em favor da entidade.
Sobre a ALFE
A Alfe tem como objetivo promover o mercado empresarial feminino, lideranças e profissionais associadas, defendendo e construindo conceitos e referências. Atualmente, conta com um total de 100 associadas e tem como meta a interiorização de suas ações, como forma de abrigar as empresárias e profissionais liberais das demais regiões do Ceará.
fotos: Reprodução