Se você tem um filho bebê em casa e toda vez que enche a banheira para dar banho nele fica pensando em como economizar um pouco mais daquela água, o No Pátio traz algumas diquinhas para você.
Que tal armazenar essa água e reutilizar no vaso sanitário no lugar da descarga? Outra opção é reusar essa água na faxina, para lavar o chão da garagem, do quintal e até o banheiro.
Se considerarmos apenas um banho por dia, essa economia pode ser de até 32 litros de água diariamente, que é a capacidade máxima média para a banheira do bebê.
Reutilizando essa água do banho do seu filho, em um mês você vai ter conseguido economizar cerca de 960 litros de água.
Mas, não é só a água do banho do seu bebê que você pode reutilizar. Quem usa chuveiro elétrico sabe que, antes de sair a água quentinha, primeiro vem uma água geladinha saindo do chuveiro. Pois essa água gelada que sai antes da quente e que você deixa escorrer limpinha pelo ralo também pode ser armazenada para uso posterior.
Por ser uma água limpa, sem espuma de sabonetes como a da banheira do bebê, a reutilização dela pode ser ainda maior. Você pode fazer uso dela na hora de lavar as roupas da casa, de aguar as plantas do jardim, de passar o pano na casa, na hora de limpar as janelas e até para deixar os pés de molho e fazer as unhas.
Coisas para você fazer com essa água limpa é o que não vai faltar, e no final do mês a economia vai ser visível nas suas contas e no seu bolso.
Como nós já sabemos a situação da falta de água em nosso país está crítica. Vamos nos conscientizar e reutilizar água o máximo que pudermos. A coisa é séria, vamos ajudar para que não piore ainda mais.
Fotos: Reprodução