Em tempos de extremismos e atentados terroristas devido às diferenças de pensamento, uma artista italiana decidiu usar o humor para mostrar que não interessa o quanto seu trabalho seja importante, qual sua cor, raça, credo, religião, orientação sexual ou que for. Em um determinado momento, todo ser humano é exatamente igual ao outro: na hora de ir ao banheiro.
A ideia pode parecer estranha à primeira vista, mas Cristina Guggeri, conhecida como Krydy, conseguiu tirar de letra – e com muita criatividade – o autodesafio de fazer tais obras. Ela usou todo seu conhecimento em Photoshop – aquele programinha de editar imagens, e criou retratos de vários líderes mundiais no banheiro. Isso mesmo, líderes mundiais no banheiro, de calças arriadas e tudo.
No projeto intitulado “Seu Dever Diário“, Krydy, com a colaboração do site Area Shoot, usou figuras de grandes personalidades mundiais como o presidente dos EUA, Barack Obama, a rainha Isabel II e ainda, o Papa Francisco, para mostrar que, na hora de usar o banheiro, somos todos iguais. Segundo a descrição do site para o trabalho da italiana, “a escolha da artista Krydy em capturar personalidades públicas em “seu dever diário” não é só a exteriorização de uma ideia compartilhada por todos, mas implica na verdade um outro tipo de mensagem: o poderoso, sendo este a personagem de importância pública, não só deve cumprir seus deveres fisiológicos, mas devem também mostrar às pessoas comuns (que os elegeram) o que estes esperam deles: que cumpram seu dever diário”.
Confira o resultados das fotomontagens na galeria abaixo:
Não tem como negar, na hora do aperto, empregado, homem, mulher ou líderes mundiais, no banheiro todo mundo é igual.
Fotos: Reprodução/Krydy