Briga na Justica entre Rihanna e Topshop

Moda

Em 2012 a Topshop lançou uma camiseta com o rosto de Rihanna. Até ai, tudo bem mas a fast fashion inglesa não tinha autorização de uso de imagem da cantora. A produção da camiseta sem consentimento da cantora, rendeu muita dor de cabeça pra marca. A imagem escolhida foi retirada do clipe de Rihanna “We Found Love”. Após a polemica, a marca retirou a camiseta de suas lojas e Rihanna entrou na justiça contra a Topshop

A decisão da corte, a favor da cantora, aconteceu no dia 22 de Janeiro. Foi decidido que de fato a marca teria infringido os direitos autorais de imagem da cantora. Ainda assim no ultimo dia 4 de fevereiro a corte britânica ordenou a marca Topshop o pagamento de 1.5 milhão de libras (6.2 milhões de reais) a cantora. Esse seria o valor dos custos legais que a cantora teve com o processo.

Aparentemente, Rihanna (e seu time de advogados) ainda não está satisfeita com a decisão judicial. Exite um outro processo, em andamento, da cantora contra a marca, dessa vez contra danos e lucro da camiseta. Essa foi a polêmica camiseta, que vem dado muita dor de cabeça para a Topshop.

rihanna 2

Falando em Topshop…

Parece que o processo judicial não afetou em nada a gigante de fast fashion. Eles anunciaram essa semana uma nova linha de roupas assinada por uma dupla famosa. As escolhidas foram as irmãs Kendall e Kylie Jenner. As duas vão criar peças com foco em um publico mais jovem e contemporâneo que o publico da Topshop. As peças são inspiradas pelo estilo de vida eclético, fresh e contemporâneo das jovens que moram em Los Angeles. A linha se chamará Kendall&Kylie e tem lançamento previsto para o verão americano, que acontece entre maio e agosto, e estará presente em lojas selecionadas da Topshop e no e-commerce da marca Topshop.com. Nós mal podemos esperar pra conferir essa coleção completa!

 

Fotos:Reprodução

 

Inscreva-se na nossa newsletter