Um dos assuntos mais comentados do momento é o fato do visionário Steve Jobs ter anunciado a desistência do cargo de presidente-executivo da Apple! Porém, seu destino continuará ligado à empresa como consultor ou possivelmente na presidência do conselho de administração. Com esta decisão, entra em cena Tim Cook, que assumirá daqui para frente o cargo de Jobs.
Em um comunicado oficial, Steve Jobs, que ajudou a fundar a Apple em 1976, não citou a razão específica para deixar o cargo, mas especialistas previam o acontecimento, em virtude dos problemas de saúde do empresário. O mais recente presidente da Apple, Tim Cook, já ocupava o lugar de Jobs desde janeiro deste ano, quando o cofundador da companhia saiu de licença médica.
A Apple possui muitos seguidores assíduos, e boa parte desse sucesso foi ocasionado pela genialidade de Steve Jobs. Ele influenciou uma tecnologia revolucionária que fez com que muitas pessoas se rendessem a eficiência de iPhones, iPads e iPods. Sem falar que o número de “macmaníacos” só fez aumentar nos últimos anos. Sem dúvida, será um desafio e tanto substituir o posto de Jobs, não é?
Foto: Reprodução