Não pode ser! A semana passada terminou com uns boatos super chatos no mundo da moda. Marc Jacobs estaria descontinuando uma de suas marcas, a Marc by Marc Jacobs. Pois hoje mesmo (23), esse rumor foi confirmado! A marca secundária, conhecida por ter uma pegada mais jovem e acessível, será incorporada à matriz, Marc Jacobs. E segundo o Portal internacional WWD, muitas outras mudanças (dramáticas!) vem por aí, já que a grife está passando por um processo de expansão, o que demanda novas diretrizes.
Dirigida por Katie Hillier e Luella Bartley desde 2013 – com Marc no comando geral -, a empresa carrega um tom mais acessível e informal que a principal. Seu fechamento foi uma decisão da nova diretoria executiva, encabeçada por Sebastian Suhl, que entrou ano passado. Com 80% de seu controle de posse da LVMH – o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo – a medida faz parte de um plano de crescimento da companhia, e já vem acontecendo há algum tempo.
O último desfile da marca, que rolou ainda este ano na New York Fashion Week, misturou tendências de militarismo e street. Incluiu estampas à papel de parede, cores mais sóbrias, com um ar rebelde e jovial, com peças de alfaiataria, elementos esportivos e etc.
Em entrevista, Jacobs declarou: “Quero fazer uma moda incrível. E quero descobrir uma maneira de tornar essa moda incrível acessível para pessoas de diferentes níveis (…). Estamos olhando para o que a grife era inicialmente e como se afastou dessa ideia. A maneira certa de fazer isso é embaixo de uma marca só”. Poxa! Nós, do No Pátio, estamos arrasadas com o fim da Marc by Marc Jacobs…
Sobre a Marc by Marc Jacobs
Criada em 2001, como uma decisão de lançar uma linha mais descontraída e acessível, voltada para o público jovem, guiada pelo próprio Marc Jacobs, na época, diretor artístico da Louis Vuitton e criador da própria marca.
Fotos: Reprodução