Relembre 10 coisas toscas da TV brasileira dos anos 90!

Bizarro|Entretenimento|Listas

Dizem por aí que o “politicamente correto” acabou com a graça da televisão brasileira. Embora  muitos não concordem, o fato é que há coisas que eram comuns na TV dos anos 90 impossíveis de passar hoje em dia. E como a novela  Verão 90 acabou de estrear e estamos todos entrando no clima da década, vamos relembrar algumas dessas coisas toscas e para lá de polêmicas hoje, mas que já foram super normais na TV?

 


10 – Sushi Erótico
A atração do Domingão do Faustão consistia em colocar modelos nuas (isso mesmo, nuas!) cobertas de sushi que eram comidos (oi?) pelos convidados vestidos de sushiman. Vale lembrar que isso passava nas tardes de domingo… Apenas tosco…


09 – Propaganda do Disque-Amizade
Em tempos em que não existia Facebook, Instagram, e na verdade, a internet parecia mais coisa de outro mundo e era usada por muita pouca gente, o jeito de conhecer pessoas ou era na escola, no cursinho de inglês ou, para os mais corajosos (ou tímidos), tinha o Disque-Amizade. Você ligava e era conectado a outra pessoa aleatoriamente. Daí, era só bater aquele papo.


08 – Luta Livre para Mulheres
Como o nome já diz, eram mulheres lutando. Isso mesmo, dentre as coisas toscas da TV brasileira estava um programa que passava no SBT e trazia lutas extremamente combinadas entre mulheres que tinham umas caras muito, muito malvadas. Era hilário…


07 – Heloísa, mexe a cedeira!
Ah, o Vinny… Alguém aí lembra dele? Pois então, aquela cara de cover do vocalista do Nirvana e dono de um Hit só… “Heloísa, Mexe a Cadeira!” colocou muita gente para dançar com um clipe que era cheio de pernas e bundas rebolando. E gente, o que são aquelas baquetas do começo do clipe, batendo… ai..ai… Na verdade, tinham muitos clipes tosquinhos que passavam na TV na época, mas como não tem como colocar todos aqui, vai esse. E detalhe: a Heloísa do nome da música, não existe, não é ninguém. Segundo o próprio Vinny, ele só achou legal colocar o nome no título da canção e pronto. Tanto é que na letra toda, o nome nem é citado…


06 – Música sobre pinto pequeno no programa da Xuxa
“Como assim? A Xuxa não era apresentadora infantil?”. Pois é, parece absurdo mas aconteceu. Uma das atrações do programa Xuxa Hits foi a cantora Gillette (não é propaganda, ok?), que foi cantar sua música bem conhecida pelo verso Don’t wanna a short dick man, que em português quer dizer sabe o quê? Isso mesmo, “não quero homem com pinto pequeno”. E você aí, todo inocente, cantando junto e achando o máximo, não é mesmo?


05 – Mara Maravilha fazendo strip
Ainda no rol “coisas que apresentadoras infantis não deveriam fazer” e abrindo um top cinco dedicado ao SBT, o canal rei das tosquices dos anos 90, temos Mara Maravilha tirando a jaqueta em seu programa e ficando só de top. A performance (?) tem direito a rodar a jaqueta, jogar a mesma para o público e dancinha sensual no final… Uau!! Só que não! rs


04 – Programa Fantasia
Não, gente, o que era aquilo? Aquele monte de mulher dançando e um programa com várias apresentadoras que distribuía prêmios mediante jogos com o público. E quem não lembra da musiquinha “Fantasia no aaaaaarrrrrr!!!”… De fato uma das coisas toscas da TV brasileira dos anos 90. E alguém explica o que era aquele cenário tropical, com flores e florestas e… bom, eu não sei explicar…


03 – Hot Hot Hot
Sílvio Santos é um cara muito engraçado, sem dúvida! Daquela cabecinha brilhante saem coisas que até Deus duvida, e vem, o todo poderoso duvidou seriamente deste programa. O programa tinha o cenário tropical (pelo visto o homem do Baú gosta de tropicalismo!), com dançarinas, dançarinos, jogos com artistas, brincadeiras com o público, plateia, o Roque… Nossa, uma mistureba só!


Van Damme excitado ao vivo
Se o negócio é falar das coisas toscas impossíveis e politicamente incorretas hoje, temos que citar o dia em que Van Damme foi convidado do Gugu. Lá, ninguém menos do que Gretchen, a rainha do rebolado, foi dançar para ele. Resultado: em pleno domingo a tarde, havia um gringo sexualmente excitado na televisão brasileira!


01 – Banheira do Gugu
Falar das coisas toscas da TV brasileira dos anos 90 sem mencionar a banheira do Gugu logo de cara é quase impossível! Simplesmente não tem como não colocar em primeiro lugar uma prova na qual um homem precisa pegar 10 sabonetes dentro de uma banheira sendo segurado por uma mulher – ou vice-versa. O que rolou de menina pagando peitinho ou cara que precisou esperar para sair da banheira não foi brincadeira…

Uau, como a programação da TV nos anos 90 podia ser trash, não é mesmo? E como não rever agora e achar tudo meio absurdo, meio engraçado e, sem dúvidas, tosco?

E você, lembra de mais algumas coisas toscas da TV brasileira? Fala aí para a gente!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter