Concurso elege Jesus Cristo mais gostosão

Bizarro|Entretenimento|Internet
cristo mais gostosão

Sim, essa vai para a série “E quando pensei que já tinha visto de tudo nessa vida, vem a internet e me surpreende”. Afinal, sempre se pode contar com a criatividade das pessoas para inventar coisas estranhas no mundo afora. E quando o assunto é Jesus Cristo, é possível ser bem criativo. E com tantas representações diferentes de Cristo – ora loiro dos olhos azuis, ora bebezinho na manjedoura ou ainda, o Jesus sofrido do Santo Sudário – não demorou para que alguns malucos nos Estados Unidos realizassem um concurso para eleger o Jesus Cristo mais gostosão do pedaço.

Pode parecer estranho – e na verdade é bem estranho, mas o Hunky Jesus Contest (ou “concurso do Jesus bonitão”, em tradução livre) acontece sempre aos domingos de Páscoa, em São Francisco, na Califórnia. O evento rola em São Francisco e é promovido há 40 anos por um grupo gay radical intitulado The Sisters of Perpetual Indulgence (As Irmãs Perpétuas da Indulgência, em tradução livre).

A competição chega a reunir mais de cinco  mil pessoas no parque. Nela, os homens se vestem como Jesus Cristo e, aquele que melhor representa o Salvador é escolhido. Os principais itens que são julgados pelos juízes são os traços finos do rosto e os músculos definidos. Infelizmente, o concurso para eleger o Cristo mais gostosão ficou sem ser realizado nos útlimos dois anos devido a pandemia de Covid 19. Mas agora em 2022 ele voltou com tudo e, mais uma vez, reunião muita gente! E para celebrar, além do concurso anual, rolou uma verdadeira parada gay no parque!

Jesus Cristo gostosão não agrada todo mundo

Por mais que tudo não passe de diversão e provocação, nem todo mundo acha a brincadeira assim, tão engraçada. Líderes religiosos locais, cristão, católicos e evangélicos condenam veementemente o concurso e lutam para acabar com ele. Até uma parte mais cosnervadora da comunidade gay critica o concurso para eleger o Jesus Cristo mais gostosão, pois acreditam que isso só vai piorar a homofobia no país.

É um caso controverso. Qual sua opinião sobre isso?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter