A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, está arborizando as principais praças e avenidas da Cidade. Como parte deste projeto, na última segunda-feira (13), foi dado início aos serviços na Avenida Fernandes Távora com o plantio de cinco espécies diferentes, Ipê, Chichá, Timbaúba, Cajazeira e Pau Branco.
O Banco de Mudas de Sobral produz, através da seleção de sementes, mudas de árvores para a arborização e paisagismo urbano e fornece mudas diversas em troca de garrafas PET, sacos plásticos ou óleo de cozinha usado. O local é também constantemente visitado por universidades e escolas de Sobral, municípios vizinhos para aulas de campo.
Segundo o gerente do Banco de Mudas, Ricardo parente, a escolha das plantas é devido à resistência que têm com relação ao verão, e por serem plantas altas, o que proporcionam áreas de sombra. Até agora foram plantadas cerca de 80 mudas nos canteiros da Avenida. Até a conclusão, prevista para o fim desta semana, a expectativa é que sejam plantadas, pelo menos, mais 200 mudas.
Até agora, 290 mudas foram plantadas por toda a Avenida Cleto Pontes, o serviço foi realizado entre os dias 2 e 8 de abril. Segundo o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade, “a arborização das avenidas é importante porque valoriza o meio ambiente e deixa a cidade mais fresca, facilitando o tráfego dos pedestres”.
Banco de Mudas
Rua Independência, n° 825, Alto da Brasília.
Horário de atendimento: a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Telefone: (88) 3611-7784
Fotos: Reprodução.