Governo e Telebrás firmam acordo

Acontece

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação (Etice) , e a Telebrás firmaram um convênio que tem o objetivo de compartilhar infra-estrutura de fibras ópticas no Estado. O termo será assinado hoje, com as presenças do governador Cid Gomes, do presidente da Telebrás, Caio Bonilha, e do presidente Fernando Carvalho.

A fibra óptica faz conexões por meio de sinais luminosos ao invés de elétricos. A tecnologia é muito usada para transmitir os sinais de internet, TV banda larga e telefonia. Este cabo é imune a interferências eletromagnéticas no tráfego da luz, proporcionando uma maior velocidade, já que os dados não terão chance de chegarem corrompidos. A fibra faz com que não exista distorção do sinal por causa dos ruídos elétricos do ambiente externo.

Segundo informações do Governo do Ceará, o acordo com a Telebrás prevê as seguintes ações: aumento de velocidade na rede para servir a provedores e pontos dos governos nas 3 esferas, a expansão do numero de municípios atendidos, aumento dos índices de disponibilidade da rede através da criação de rotas alternativas, evitando que os serviços sejam interrompidos no caso de rompimento de fibras ou falhas técnicas.

A transmissão da copa de 2014 também será beneficiada, pois a Telebrás se encarregará de dotar a capital e particularmente o estádio Castelão da capacidade exigida pela FIFA.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter