Depois das declarações polêmicas dos estilistas da Dolce & Gabbana contra o casamento, a adoção e fertilização in vitro para casais homoafetivos, em março, é a vez de Giorgio Armani se manifestar e gerar repercussão com comentários controversos sobre os gays. Desta vez, a pauta é como eles se vestem.
Em entrevista especial à The Sunday Times Magazine, Giorgio Armani critica estilo homossexual de se vestir ao afirmar que um gay “não precisa se vestir como homossexual”, porque “um homem homossexual é 100% homem (…)” e “um homem deve ser homem”. Ainda pontuou: “Quando a homossexualidade é exibida ao extremo – como para dizer ‘ah, você sabe que sou homossexual’ -, não tem nada a ver comigo.” Tinha como não gerar polêmica? Pegou pesado, Giorgio!
Como era de se esperar, não apenas os homossexuais que se sentiram ofendidos ou afetados, mas grupos que os defendem, atacaram a postura do estilista, nas redes sociais, de domingo para cá (a revista está nas bancas desde o final de semana – 18-19/04). “Giorgio Armani, sente-se e deixe as pessoas serem o que elas querem ser, sua vaca velha. ‘Um homem tem que ser um homem’. Controle-se, idiota.” e “Seja gay, hétero ou extraterrestre, mas não se bronzeie como o Giorgio Armani” foram algumas das retaliações ao assunto, no twitter.
Giorgio, tampouco, apresenta uma “alternativa” ao problema, isto é, ele não fala qual seria a melhor forma de um gay se vestir. Os homens musculosos e as pessoas que fazem cirurgias plásticas também foram atacadas: “Um seio pequeno não tem que ficar grande. Prefiro olhar para uma mulher natural. A mulher tem que ter coragem para envelhecer, e não ficar desesperada para parecer mais nova do que a idade que tem” e “Não gosto de meninos musculosos. Nada de muita ginástica! Gosto de quem é saudável, sólido, que cuida do corpo mas não usa muito os músculos”.
As palavras, além de polêmicas, são surpreendentes, já que David Beckham, Cristiano Ronaldo e Calvin Harris já foram garotos-propaganda da marca e tinham uma musculatura avantajada.
O que vocês acharam dessas declarações? Comentem!
Fotos: Reprodução