Governo anuncia plano para graduar mais médicos

Acontece

Durante uma visita ao interior de Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff anunciou o Plano Nacional de Educação Médica. Com essa medida, o Governo pretende aumentar para 4,5 mil o número de médicos formados anualmente no Brasil!

“Eu determinei ao Ministério da Educação e ao Ministério da Saúde, que, juntos, preparem um plano nacional de educação médica a ser lançado até outubro, o nosso objetivo é aumentar em 4,5 mil o número de médicos formados ao ano e também interiorizar os cursos de medicina, mantendo um elevado padrão de qualidade”, disse Dilma.

Ao participar da aula inaugural do curso de medicina do campus Garanhuns, da Universidade Federal de Pernambuco, a presidenta Dilma Rousseff afirmou “Os estudantes e os médicos que se interessarem pelas demandas do Sistema Único de Sáude [SUS], vale dizer, pelas demandas de saúde do povo brasileiro, terão vantagens. Terão descontos quando utilizarem o Fundo de Financiamento do Ensino Superior (Fies). Terão também melhor acesso a uma pontuação em residência quando optarem também por satisfazer as demandas do SUS. Eu asseguro a vocês que, certamente, não ficarão sem trabalho”.

Esse será, sem dúvida, um  plano muito aguardado pelos brasileiros!

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter