Vocês conhecem a marca COMME des GARÇONS? A marca é super famosa, está em alta e não falta no guarda-roupa dos indies mais moderninhos. Do francês, o nome significa “tal como meninos/rapazes”. Apesar do nome em francês, a grife é japonesa e é conhecida por não adotar tendências de moda, o que só tem conquistado mais fãs e adeptos ao redor do mundo. Expressivos e criativos, os produtos da COMME des GARÇONS não são lá muito acessíveis, mas isso não impede que façam sucesso.Quem crioua brand foi Rei Kawakubo, estilista japonesa, que costuma imprimir sua personalidade em suas criações. Quer entender como? Dá uma olhada na história de vida dela: já estudou filosofia, arte e literatura, trabalhou com tecelagem, e começou a carreira em 1967, trabalhando como estilista freelancer, e chamou a atenção desde aquela época, já que a profissão não era comum – nem entre mulheres, nem entre homens.
Dois anos depois, surgiu a COMME des GARÇONS, embora só em 1973 as coleções tenham passado a serem comercializadas. Para terem uma ideia, logo no começo da década de 80, a grife já arrecadava 30 milhões por ano, em lojas multimarcas. Faz sucesso ou não faz? Desde a década de 90, a CDG já lança, além de roupas, perfumes e acessórios. Infelizmente, a Comme Des Garçons ainda não possui loja no Brasil.
A gente contou essa história para situar melhor quem não conhece a marca e anunciar sua parceria com a Converse All Star! Quem acompanha as tendências das marcas, sabe que não é a primeira parceria da dupla. Já no quarto trabalho juntos, a Converse e a COMME apresentam quatro modelos, em preto e branco e com a logo do coração (ícone da COMME des GARÇONS). O nome da coleção é Converse Chuck Taylor All Star 70 Play Comme des Garçons.
Embora não venda por aqui, você pode adquirir através do site da Dover Street Market, por 125 dólares (R$373, aproximadamente).
E aí? Gostaram da nova coleção? Comentem!
Fotos: Reprodução