Padre sertanejo entre os 50 mais vendidos

Celebridades|Entretenimento|Música

Alessandro Campos. Esse nome não faz você lembra de nada?  Nadinha? E se eu disse que se trata do padre sertanejo, ou mesmo padre caubói, como alguns preferem chamar, você já sabe de quem estamos falando? Aposto que sim! É ele quem canta a canção “O que é que Eu sou sem Jesus?”.

Pois o padre Alessandro Campos – o padre sertanejo, como é mais conhecido – atingiu um patamar inusitado e bastante importante. Ele foi o único artista brasileiro a figurar entre os 50 discos mais vendidos no mundo em 2014. Isso mesmo, no mundo! Não é no Brasil, ele é um dos mais vendidos do mundo inteiro, ao lado de nomes como David Guetta, Led Zeppelin e Taylor Swift.

Somente com esse seu segundo álbum intitulado “O que é que Eu sou sem Jesus?”, o padre sertanejo vendeu 900 mil unidades, o que equivale ao “Disco de Diamante”, mais alta premiação pelo número de vendas aqui no Brasil. Come este feito, o padre sertanejo ultrapassou grandes ídolos como Ivete Sangalo e Roberto Carlos. Incrível, não acham? Confiram um vídeo do padre sertanejo em ação:

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=vNqvrx4U_6Q[/youtube]

Em entrevista ao Folha Ilustrada, ele se definiu como um “padre que é artista, e não um artista que é padre”. Alessandro Campos – que apresenta o Aparecida Sertaneja, na TV Aparecida – faz questão de deixar claro, entretanto, que boa parte do dinheiro que ele ganha é revertido para ações sociais que ele apoia: três creches e uma Igreja que ele está construindo em Mogi das Cruzes (SP). Mas seu verdadeiro sonho é construir o Santuário Nacional Sertanejo, em formato de chapéu de vaqueiro, com um templo para 30 mil pessoas e uma grande arena de rodeio.

Ele se ordenou aos 23 anos, tornando-se um dos mais jovens padres do Brasil. Mas se ele anda sempre de botas e chapéu de caubói, a fé em Deus ele nunca deixa de lado. E esse misto de carisma e fé tem conquistado cada vez mais fiéis pelo Brasil afora, de diferentes idades.

padre sertanejo

E então, o que você acha do trabalho do padre sertanejo?

Fotos e vídeo: Reprodução

 

 

Inscreva-se na nossa newsletter