A estilista mineira Patrícia Bonaldi é a diretora criativa e proprietária da marca PatBo – que, inclusive, foi uma das mais elogiadas na São Paulo Fashion Week (se você não sabe como foi, basta clicar neste link). Ela contou, em entrevista recente, que já está preparando a próxima coleção, que será exibida na São Paulo Fashion Week, em outubro, e será inspirada no Oriente.Uma das novas peças foi o vestido usado por ela no casamento de Preta Gil, mês passado, que só estará a venda a partir de setembro. O item era de tafetá de seda pura e ela o desenhou para si mesma. Ela é a estilista brasileira com o maior número de seguidores no instagram e depois de ter as fotos do look da festa divulgadas, o número aumentou em 4 mil (agora, são mais de 933 mil). Ela também venceu o prêmio Quem, deste ano, como Melhor Estilista.
Tanto sucesso levou Patrícia a ser convidada a participar do Global Fashion Capitals (Capitais Globais da Moda, em tradução livre). O evento começa amanhã no FIT (Instituto Tecnológico de Moda) de Nova York, uma das mais conceituadas instituições do ramo no mundo. A coleção exposta por Bonaldi é a Verão 2016. “Muita gente duvidou do meu trabalho quando comecei, numa época em que o trabalho manual não estava em voga”, afirmou ela, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
“Os europeus não precisaram saber quem era Patricia Bonaldi ou de quem ela era amiga para vendê-la nas lojas. É triste que a moda nacional ainda precise desse aval dos estrangeiros para valorizar a própria produção”, desabafa. A exposição irá até novembro e apresenta de peças feitas à mão a técnicas de construção em 3D. Alexandre Herchcovitch é outro estilista brasileiro que terá suas criações expostas no evento. Coco Chanel, Christian Dior e Ralph Lauren também terão peças do acervo exibidas. A entrada é gratuita.
É muito bom saber que estilistas nacionais estão sendo reconhecidos em eventos tão importantes como o GFC! O que acharam de PatBo no Global Fashion Capitals?
Fotos: Reprodução