A Prefeitura de Fortaleza marcou mais um golaço pela educação. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assinou ordem de serviço onde construirá mais 23 escolas de tempo integral na Capital. As escolas serão construídas nas áreas das Regionais V e VI, conforme consta no documento assinado pelo gestor.
A ação foi comentada pela Câmara Municipal de Fortaleza, através do vereador Fábio Braga (PTN), que utilizou seu tempo no pequeno expediente desta quinta-feira, 2 de Junho, para ressaltar a ordem de serviço assinada pelo prefeito Roberto. De acordo com o parlamentar, a educação e a mobilidade urbana são os dois eixos onde a prefeitura vem realizando grande desenvolvimento na cidade.
Fábio Braga explicou que a maioria das escolas serão construídas nas regionais V e VI porque são as duas regionais que apresentam o Índice de Desenvolvimento Humano, IDH, mais baixo de Fortaleza. O vereador comentou também que a prefeitura mapeou os terrenos necessários para a construção das escolas nas localidades escolhidas.
O parlamentar destacou também a atuação do gestor na área da saúde, sobretudo após a construção do IJF 2, anunciada na última segunda-feira, 1º, e que será feito através de uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado e Governo Federal. O parlamentar afirmou que o novo IJF será construído no atual estacionamento dos servidores do primeiro IJF e contará com centro cirúrgico e hemodinâmica.
Por fim, Fábio Braga voltou a ressaltar os avanços que a prefeitura vem promovendo em áreas específicas. “Quero parabenizar o prefeito Roberto Cláudio que vem avançando nesses eixos de mobilidade, educação e saúde da nossa cidade”, concluiu.
Sobre Fábio Braga
Fábio Santiago Braga é natural de Fortaleza, casado e nasceu em 06 de junho de 1969. Funcionário público estadual, é graduado em Direito pela Faculdade de Fortaleza (Unifor) e possui pós-graduação em Direito Administrativo pela Faculdade Grande Fortaleza (FGF). Exerceu vários cargos no âmbito estadual e municipal, entre eles: diretor administrativo financeiro das Secretarias Regionais (SER) I e IV e do Hospital Distrital Edmílson Barros de Oliveira (Fortinha de Messejana).
Entre 2009 e 2012 assumiu a pasta da Secretaria Regional I. Como secretário, participou de ações como a 3ª Etapa da Campanha: Não Dê Esmola à Criança em Situação de Rua em parceria com o Ministério Público (2011). Em 2010, foi contemplado, pela Câmara Municipal de Fortaleza, com a Medalha Boticário Ferreira, além da Comenda Monsenhor Manuel Estelita concebida pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças (Pirambu) e o Título de Cidadão Honorário Benfeitor da Comunidade do Pirambu, ambos em 2011.
Participou de diversos cursos e seminários, entre eles: Programa de Formação de Dirigentes Públicos do Estado do Ceará (PRIMACE/1994), Seminário: Planejamento, Organização e Gestão Participativa (IMPARH/2002), 3ª Jornada de Economia da Saúde (ABRES/2006), Controle Interno na Gestão Pública (PNAFM/2007), Contabilidade Pública, Licitação Pública. Foi eleito vereador de Fortaleza, pelo Partido Trabalhista Nacional, com 8.800 votos.
Fotos: Reprodução