O título do post parece sem sentido? Esse nome de filme não lhe traz nada à mente? Pois se você é fã dos filmes de Quentin Tarantino, diretor de clássicos como Pulp Fiction, Kill Bill 1 e 2 e Django Livre, vai gostar de saber que Os 8 Odiados é o mais novo trabalho dele.
E, como já dissemos, Tarantino anunciou oficialmente qual será a data de estreia de seu novo longa: 25 de Dezembro. Sim, parece até ironia: uma data tão familiar e festiva, tão alegre como o feriado de Natal foi a escolhida pelo diretor conhecido pelo alto teor de sangue derramado e violência em seus filmes.
Acontece que Django Livre, o último longa de Tarantino exibido nos cinemas, estreou nesta mesma data, em 2012, e adivinhem: ele chegou na liderança das bilheterias e conseguiu US$30 milhões de arrecadação. Números bastante consideráveis, não acham?
Entretanto, esse feito muito dificilmente será repetido por “Os 8 Odiados”. Isso por que Tarantino decidiu usar a data e o filme para mostrar sua idolatria pelo cinema, e distribuirá apenas cópias em 70 milímetros em um circuito selecionadíssimo que vai incluir 50 cinemas que o próprio Tarantino mandou restaurar exclusivamente para o lançamento desse seu novo filme. Haja exclusividade, não é mesmo?
O filme é inspirado em clássicos do faroeste como “Sete Homens e um Destino” e “Os Doze Condenados”, e traz muita ação e poeira em uma história sobre uma diligência com vários passageiros, que são impedidos de continuar viagem por causa de uma nevasca. Logo, eles são vítimas de um ataque de caçadores de recompensas e outros criminosos.
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=4fKJvQvTpRk[/youtube]
O público normal de meros mortais do cinema digital podem ficar tranquilos que não serão excluídos, mas terão que esperar duas semanas para poder enfim ver “Os 8 Odiados”. No dia 8 do janeiro – será coincidência? – o filme entra no circuito regular de cinemas.
E então, ansiedade para o novo filme de Tarantino define, sim ou claro?
Fotos: Reprodução