Criado em 2009, o Plano Diretor de Fortaleza tem o objetivo de organizar e planejar a cidade. A atual gestão municipal vem adotando medidas com a finalidade de fazê-lo funcionar e também de melhorá-lo. Grandes centros urbanos possuem um plano diretor e os resultados são uma cidade bem mais ordenada e com um fluxo de pessoas e veículos muito mais tranquilo. Pensando em dar mais qualidade e usabilidade ao projeto, os vereadores de Fortaleza também resolveram dar a sua contribuição para o Plano.
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza na próxima terça-feira (30), às 14h30, uma audiência pública para discutir as modificações no Plano Diretor Participativo de Fortaleza, conforme encaminhamento do seminário “Habitação e Moradia – Responsabilidade de Todos”, promovido pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) em parceria com a Federação de Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF). A autoria é do vereador João Alfredo (PSOL).
João Alfredo explica que o seminário “Habitação e Moradia – Responsabilidade de Todos”, teve como objetivo de avaliar formas de colaborar mais efetivamente com o tema da moradia, bem como intermediar o debate entre poder público e movimentos sociais, e que dentre os vários encaminhamentos feitos no seminário, um deles foi a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza, para discutir as modificações no Plano Diretor de Fortaleza, atinentes ao tema.
É com iniciativas como esta que Fortaleza segue firme no rumo de se tornar uma cidade mais planejada, organizada e, por consequência, saudável para seus moradores. Já que, como toda capital, vivemos em uma cidade que não para e onde a pressa é constante, nada como a organização para otimizar logísticas e trajetos, não é mesmo? E que esta seja a primeira de muitas reuniões e debates sobre o tema e que as pessoas também possam participar deste tipo de fórum.
Fotos: Reprodução